Sobre

Me chamo Guilherme, mas muitos conhecem-me por GOB. O apelido acompanha-me há um bom tempo, mas dispenso explicações de sua origem. Tenho 16 anos completos e, atualmente, curso o segundo ano do Ensino Médio. Faço, paralelamente, cursos de Inglês e desenvolvimento para Web.

Meu primeiro contato com computadores ocorreu em 1999, quando passei a estudar em um colégio onde aulas básicas de informática eram obrigatórias. Me identifiquei com a área e, aos 11 anos (2003), iniciei meu primeiro curso de WebDesign, em uma unidade da escola Microcamp. Com muita vontade de aprender e poucas preocupações, retive ao máximo cada um dos detalhes expostos em aula, os quais me recordo até hoje. Com 14 anos, voltei a Microcamp, focado em atualizar meus conhecimentos. Este segundo curso ainda está em andamento, em fase final.

Em 2006, em longas viagens pela Internet, tive meus primeiros contatos com a nova forma de se blogar, com o novo propósito dos blogs. E pessoas como o Cardoso, o Henrique e o Angeruzzi (entre muito outros), involuntariamente e não sabendo disso até hoje, foram responsáveis pela vontade de escrever que em mim despertou.

É característica minha, talvez por insegurança, necessitar, sempre, de mais alguém para associar-se em novos projetos. Não fugindo à regra, busquei parceiros quando decidi me tornar blogueiro. Meu irmão, meus amigos e alguns conhecidos foram cotados… Mas após um bom tempo de buscas, decidi que deveria iniciar por mim mesmo. Outro longo período passei decidindo sobre o que escrever. Tecnologia foi o tema escolhido. Enfatizando algumas loucas previsões sobre nossa vida daqui há alguns anos.

E assim, no espaço de tempo que tenho entre uma prova e outra ou entre um curso e outro, sei que devo escrever para o Eterno Aprendiz. Ah! Falando nele, ia me esquecendo de justificar o nome: nada mais que uma homenagem a Gonzaguinha, que “cantava a beleza de sermos eternos aprendizes”.

Agradeço muito a sua visita e, acredite: por mais que tenha jogado o blog às traças algumas vezes, prometo aparecer por aqui, periodicamente, dando continuidade ao que comecei. Agradeço aos leitores fiéis que tenho, àqueles que cobraram atualizações e por todo apoio que recebi de alguns amigos.

Sinta-se em casa, caríssimo leitor.

Anúncios

2 comments so far

  1. Renato Elias on

    interessante, mas cade o sobre ?

  2. jenifer on

    eu quero mas informações


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: