Substituindo o Youtube

É pessoal. O YouTube realmente teve seu acesso bloqueado. Todos sabem da história da Daniela Cicarelli, do vídeo, do processo e, por mais que eu ache que esta decisão não irá continuar em vigor por muito tempo, o site, acredito, não mais será o mesmo.

Sim, para um usuário de nível um pouco avançado, não será difícil. Mas, convenhamos, o melhor do YouTube eram o inúmeros acessos diários, as grandes repercurssões que cada vídeo conseguia obter, os comentários que apareciam em larga escala, … tudo o que a pequena massa de usuários geek, ou avançados, ainda não consegue proporcionar. Até mesmo para nós, utilizando diversos métodos para acessá-lo, um dia, nos cansaremos e migraremos.

Mas, seguindo a antiga filosofia de que “em time que ganha não se mexe”, o sucesso que o  falecido YouTube obteve ocasionou a criação de mais incontáveis sites do gênero. Vou elaborar uma breve lista de alguns serviços desse tipo, dos que mais recomendo:

http://video.google.com/ – Um pouco antigo. Com o nome Google, não há o que questionar. Há a possibilidade de se integrar com o YouTube, no futuro, devido a aquisisão deste pela Google Inc. Em inglês.

http://www.putfile.com/ – Criado muito antes dos mais conhecidos, seus vídeos eram visualizados por um plug-in do Windows Media Player. Hoje, com estrutura recriada, oferece os mesmos serviços dos concorrentes. Possui um sistema de download integrado, mas, de nota zero (que serve apenas para lhes render alguns cliques). O design do site e as opções de usuários registrados não proporcionam prazer de navegação, como o YouTube. Em inglês.

http://blip.tv/ – Com um design atraente e um sistema que exibe trechos dos vídeos mais famosos na página inicial, me chamou a atenção. Velocidade ao carregar os vídeos é um ponto forte. Mas, o conteúdo e o sistema de busca não me agradaram tanto, a ponto de destacá-lo. Em inglês.

http://www.bolt.com/ – À primeira vista, uma cópia exata do YouTube. Ao utilizar os serviços, nota-se um visual agradável balanceado com um sistema de buscas péssimo. Em inglês.

http://www.dailymotion.com/ – Um dos meus destaques. Sou cadastrado (no meu atual perfil, não se encontra quase nenhum dado) e posso recomendá-los com total sinceridade. Possui versão em Português, sistema de tags, rss, exelente busca, separação por grupos, … Vale a visita.

http://www.metacafe.com/ – O tão falado Metacafe. Exelente sistema de busca, ótimo conteúdo, filtro familiar, aparência muito boa e um revolucionário sistema onde o usuário é pago (US$5,00) a cada 1000 visitas que um de seus vídeos receber. Apenas o acho lento, ae carregar um vídeo.

http://www.zippyvideos.com/ – Mais uma alternativa. Sem muito a que comentar.

E, com um espaço reservado apenas para ele:
http://videolog.uol.com.br/ – O primeiro sistema de vídeos brasileiro. Criado antes mesmo do YouTube e recentemente adiquirido pela UOL. Veja uma análise do serviço criada pelo meu conhecido da net, Bruno Dulcetti, da equipe do site.

Espero ter ajudado.
Um minuto de silêncio.

[UPDATE] É… Quem diria. Acabo de publicar meu artigo e me deparo com a notícia da suspensão da decisão judicial. Ainda não estou acreditando totalmente, mas… [/UPDATE]

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: