Nunca tive um blog

Tempos atrás, na época pré-fotológuica, quando ninguém sequer imaginava a futura criação de uma grande (e fútil) rede de relacionamentos como o Orkut, os Blogs se tornaram práticas formas de publicação própria na Internet.

Nessa época,

  1. o maior serviço de hospedagem gratuita era o HPG;
  2. assistir a vídeos na internet era uma das tarefas mais difíceis
  3. os poucos brasileiros usuários de Banda-Larga usavam ICQ e
  4. o uso de um Blog era unicamente como “Diário Virtual” (salvo raras excessões).

Templates eram distribuídos em serviços de auxílio aos blogueiros, com aparências cada vez mais chamativas, coloridas, temáticas, espaçosas. Códigos HTML e javascript (encontrados da mesma forma) traziam a qualquer espaço livre uma porção de LIXO.

É impossível descrever a aversão que me causa esse conceito de Blog. Felizmente, esse imagem não é mais válida. Consolidando-se como uma forma de opinião, de expressão, de liberdade, atualmente, existem com conteúdos diversos, feitos por pessoas inteligentes que deixaram de contar suas últimas atividades (para receber comentários de amigos) e agora atraem visitantes através de um bom conteúdo (para desfrutar do faturamento de capital).

Se caso você acompanha ou acompanhou esse processo de evolução, nenhuma novidade por mim foi dita, me perdoe. Mas, aos que, como eu, pararam no tempo e ainda tinham esse conceito fixado na mente: abra seus olhos.

Anúncios

3 comments so far

  1. issamu on

    Aeeewww, começou bem amigo, foi logo para o wordpress. Seja bem vindo a blogosfera. Pelo visto no primeiro post, vai mandar bem. Infelizmente ainda vão existir pessoas pensando que é apenas um diário virtual. Espero que não demore para abrirem o olho. Veja só, se quiser algumas dicas ok, estamos dispostos a ajudar. sergiouis@gmail.com. Vou já começar. Não se esqueça de disponibilizar RSS FEED. Sorte amigo, e se prepare que vai ter um pequeno jabá lá no blog.

  2. Carlos Eduardo on

    Primeiramente gostaria de agradecer ao comentário no meu blog, muito obrigado pelos elogios 🙂

    Quanto ao assunto de seu texto, também escrevi algo parecido, comentando sobre essa evolução nos blogs e sites pessoais.

    Abraço e boa sorte com seu blog!

  3. Rafael Oliveira on

    Hmm… eu me lembro desse época. Meu primeiro blog foi mais ou menos nessa linha, mas o enfoque principal era discutir sobre música, era praticamente um monólogo na verdade. Hehe.

    Acho que é justamente por essa época que até hoje os blogs são marginalizados.

    Abraços! =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: